Lollapaloosa Brasil 2013

Hoje começa a segunda edição do festival Lollapaloosa no Brasil, nosso querido Lolla. Serão 3 dias de muita música na bela e sempre agitada capital paulista.

Na sexta-feira, sábado e domingo o festival começa 12h e vai até às 23h. Os portões abrem as 11h.

Mas por que ir a esse festival?
Se você, assim como eu, gosta de rock alternativo, ficou orfão do SWU e/ou não se identifica com o tal do Rock in Rio (ou não gosta do RJ), esse é o seu, o meu, o nosso festival! Dá cá um abraço! Hahaha E você vai curtir música boa com a melhor cerveja, Heineken! Sim, a cerveja do Lolla é a minha querida Heinken!

É sempre bom lembrar: SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA! SE FOR BEBER, BEBA COM MODERAÇÃO! Até porque, você não vai querer ser mané, dar pt e perder um evento tão bacana, né?!

Sem contar que festival é a oportunidade de conhecer várias bandas pelo preço que pagaria por apenas um show. O problema de festival, ah, falo em outro post o lado ruim de um festival.

Os shows!

Divididas em 4 palcos, as atrações nacionais e internacionais estão assim dispostas:

Em destaque aqueles que eu acho que você não pode perder, rs.

Sexta-feira, dia 29

Palco Cidade Jardim

12h30 – Perrosky

14h15 – Agridoce (projeto da cantora Pitty)

16h15 – The Temper Trap

18h30 – The Flaming Lips

21h30 – The Killers – Headliner da primeira noite. Espero que toquem Mr Brightside, Here with me, Somebody told me

Palco Butantã

13h15 – Holger

15h15 – Of Monsters And Men

17h15 – Cake

20h – Deadmau5

Palco Alternativo

13h15 – Tokyo Savannah

15h15 – Copacabana Club

17h15 – Crystal Castles

20h – Passion Pit

Palco Perry

12h30 – Bruno Barudi

13h45 – Boss In Drama

15h – Dirtyloud

16h15 – Feed Me

17h30 – Porter Robinson

19h – Technostalgia Feat. DJ Marky & Bid

21h30 – Knife Party

Mas, Lisa, por que você não indicou mais shows nesse dias? Porque não gosto ou não conheço as outras bandas. Mas se você curte, bom show!

Sábado, dia 30

Palco Cidade Jardim

12h30 – Stop Play Moon

14h30 – Toro Y Moi

16h30 – Two Door Cinema Club

18h45 – Queens Of The Stone Age – Como o QOTSA não é headliner desse dia? Já fui a um show deles, é lindo! Curta sem moderação!

21h30 – The Black Keys

Palco Butantã

13h30 – Graforréia Xilarmônica

15h30 – Tomahawk – Mais um projeto do Mike Patton, vocalista do Faith No More. Estou curiosa!

17h30 – Franz Ferdinand – Eles estiveram em SP ano passado de graça e eu perdi.

20h – A Perfect Circle

Palco Alternativo

13h30 – Ludov – Banda brasileira, vocal feminino. Adoro a música Sintonia, será que eles tocam?

15h30 – Gary Clark Jr.

17h30 – Alabama Shakes

20h00 – Criolo

Palco Perry

13h – Classic

14h15 – William Naraine

15h30 – Lennox

17h – Zeds Dead

18h30 – Nas

20h – Madeon

21h30 – Steve Aoki

Novamente, você não indicou muitos shows. Descubra bandas novas!

Domingo, dia 31 – O grande dia!

Palco Cidade Jardim

12h30 – Baia

14h15 – Lirinha

16h15 – Puscifer

18h15 – The Hives

20h45 – PEARL JAM – Eles voltaram! Em sua terceira passagem em terras brasileiras (a primeira foi em 2005 e a segunda, recentemente, em 2011 com a turnê de comemoração dos 20 anos da banda), a banda de Seattle vem para um único show na capital paulista. Com Eddie Vedder nos vocais, a banda que não tem repertório definido (cada show é único), vem ao Lolla focada em ‘tocar músicas que ainda não tocaram aqui’, segundo o baixista Jeff Ament disse a revista Rolling Stone Brasil, que garantiu ‘Alive’ e ‘Betterman’ no setlist. A bateria fica por conta de Matt Cameron, também Soundgarden (que aguardo ansiosa por um show no Brasil!), e Stone Gossard e Mike McCready nas guitarras.

Mesmo estando presente nas duas aprensentações anteriores, o friozinho na barriga ainda é o mesmo de 2005. Banda do coracão é assim!


Palco Butantã

13h15 – Vivendo do Ócio

15h15 – Foals
– Já fui a um show, eles são bons! Dê uma chance ao Foals!

17h15 – Kaiser Chiefs

19h15 – Planet Hemp
– A banda do vocalista Marcelo D2 dispensa apresentações. Conhecidos por fazerem apologia a maconha, a banda voltou a ativa ano passado. Espero que sucessos como ‘Mantenha o respeito’, ‘Ex-quadrilha da fumaça’, e ‘Legalize já’ estejam no repertório!



Palco Alternativo

13h15 – Wannabe Jalva

15h15 – República

17h15 – Vanguart
– Banda brasileira, adoro a música ‘Semáforo’.

19h15 – Hot Chip



Palco Perry

12h45 – Wehbba

14h – Database

15h – Mix Hell

16h – Gui Boratto

18h15 – Rusko

19h45 – Major Lazer

21h30 – Kaskade nabe Jalv



Se você comprou os ingressos pelo site e optou por buscar na bilheteria, pode fazê-lo até o dia do festival até as 20h.



Para evitar possíveis problemas, lista de coisas que PODE
levar no festival:



Capa de chuva, protetor solar (e usem!), protetor labial, boné ou chapéu, roupas para calor e frio, mochila/bolsa, óculos de sol, canga (quem vai levar CANGA pra um festival? Hahaha), celular, câmeras fotográficas não profissionais (portáteis) (é considerado ‘câmera profissional’ aquelas com lentes intercambiáveis)
.

Alimentos industrializados devidamente lacrados de fábrica (exemplos: barra de cereal, torradas, biscoitos, etc.). Limite: 04 itens por pessoa. Exemplo do que será considerado como04 itens: 02 barras de cereal + 01 pacote de biscoitos + 01 pacote de torradas. Frutas pequenas cortadas e embaladas (exemplos: maçã, banana, pera, uva, morango, etc.). Limite: até 04 unidades por pessoa. Exemplo do que será considerado como 04 itens: 02 maçãs + 01 cacho de uva + 01 banana. Água mineral em copo de plástico devidamente selado e lacrado. Limite: até 03 unidades por pessoa.

Isqueiro e fósforos. Bandeira sem mastro. Remédios apenas com receita médica.

As quantidades limitadas não se anulam, ou seja, no total você poderá levar 04 alimentos industrializados devidamente lacrados de fábrica + 04 frutas pequenas + 03 águas. Qualquer quantidade que exceder este limite deverá ser descartada na entrada do festival. Gerando uma pilha enorme de alimentos que, infelizmente, serão jogados no lixo. É, já vimos isso emoutros festivais…



O que NÃO PODE
levar ao festival:

Garrafas de plástico (com ou sem tampa), bebida alcoólica, badeiras/banquinhos (ou qualquer tipo de assento com material rígido), guarda-chuvas de qualquer tamanho (caso queira se proteger da chuva, leve capa de chuva. Ou compre de um ambulante enquanto espera na fila pra entrar, rs!), pingentes, correntes pesadas ou anéis (cara, como assim não pode anel?), objetos pontiagudos (inclusive prendedores de cabelo tipo bico de pato. Alguém ainda usa? Foi febre nos anos 90.), objetos perfurantes ou cortantes (tesoura, estiletes, pinças, cortadores de unha, canetas esferográficas, lápis), materiais ou objetos que possam causar ferimentos, balões em geral/malabares, fogos de artifício (de qualquer espécie), objetos de vidro, plástico ou metal (perfumes, cosméticos – inclusive desodorantes de qualquer tipo, pasta e escova de dente), substâncias tóxicas ilegais ou ilícitas e utensílios para utilização de drogas, bebidas (em qualquer tipo de recipiente ou vasilhame que não seja o copo de água mineral selado e lacrado), remédios sem autorização ou receita médica, bandeira commastro, papel em rolo de qualquer espécie, jornais e revistas, alimentos de qualquer natureza, exceto industrializados (listados anteriormente) e frutas pequenas; alimentos com a embalagem aberta não serão autorizados, vasilhames, copo de vidro, latas ou qualquer outro tipo de embalagem, contendo líquidos de qualquer natureza que, direta ou indiretamente, possam provocar ferimentos em caso de esforço físico isolado ou generalizado, animais, máquinas fotográficas profissionais (lente intercambiável), filmadoras; gravadores; notebooks e tablets (meu, não pode levar tablet? Que zuado!
), armas de fogo/armas brancas de qualquer tipo ou espécie (facas, canivetes, etc.), latas aerossol/tinta, skate, bicicleta
, moto ou qualquer outro tipo de veículo motorizado ou não motorizado, isopor, cooler ou qualquer outro tipo de utensílio para armazenagem.



O festival conta com moeda própria, a pillapalooza. Serão mais de 130 caixas, que venderão a moeda e aceitarão cartões de débito das bandeiras Visa e Mastercard, além de dinheiro.Cada Pillapalooza vale R$ 4 e será aceito em todo o festival, desde os vendedores ambulantes até as Lojas Oficiais de Merchandising. Nas Lojas Oficiais de Merchandising serão aceitos cartões de crédito e débito, das bandeiras Visa e Mastercard.



Pra galera que vai de metrô pro evento: a estação Butantã, da Linha 4-Amarela é a mais perto do Jockey.

Pra galera que vai de carro: será proibido o estacionar ao redor do Jockey Clube.

Para você curtir o festival sem problemas lembre-se de:

Ver a previsão do tempo antes de sair de casa. E escolher uma roupa que julgar adequada ao clima.

Ir com roupas confortáveis e levar um casaquinho. Parece conselho de mãe, mas é de quem já viveu muito essa situação. Você vai passar o dia inteiro fora de casa, lembre disso!

Tênis! Já vi meninas irem de santo alto e fino em festival, juro! Meus caros, é o seguinte: estamos em SP, cidade onde temos as 4 estações do ano em dia, onde garoa que é uma beleza e o Jockey (caso você não conheça) é um gramado, se chover, vira lama. Vá com aquele All Star velhinho que você tem aí e usa bastante.

Evite maquiagem. Cosméticos não podem entrar, você não vai poder retocar a maquiagem durante o decorrer dos shows, então, para não aparecer com a cara manchada nas fotos, evite ir com maquiagem. Dicona de amiga essa!

Alimentar-se antes e durante o festival. Barrinhas de cereal são uma boa opção.

Pegar leva com a bebida. Eu sei que Heineken é uma delícia, mas não vá encher a cara e atrapalhar aos outros que querem curtir o festival.

Escolher os shows que você não pode perder e anotar horário e palco nos quais irão ocorrer. Você também pode usar o app oficial do Lolla pra isso. É de graça e está disponível pra Android e iOS.

Carregar a bateria de seu celular, smartphone, as baterias extras, bateria da câmera não profissional. Você não quer ficar incomunicável durante o festival, muito menos depois dele, né?! Sei que, devido ao grande número de pessoas em um local, as vezes, a rede de telefonia falha, mas mesmo você não vai querer ficar sem tirar uma foto, né?! Rs!

Anotar os telefones importantes em um papel. A bateria pode acabar e nessa vida de gravar os números no celular, não são todos os números que lembramos.

Lembrar de checar documentos, ingressos e cartão. Na empolgação de tanta coisa, é fácil esquecer das mais simples. RG tá na carteira? E o ingresso? Cartão de crédito/débito, dinheiro? É estudante, comprovante tá aí?

Se você vai com um grupo, marcar um ponto de encontro.

Se você vai sozinho… boa sorte! Já fui a muito show sozinha, know the feeling, man!

Do mais, curta muito, muitos shows! Nos vemos lá! vemnimim Pearl Jam! \o/



Pra finalizar esse mega post, o mapa do Jockey:

Este post foi criado com a ajuda do post encontrado aqui e com informações do site oficial do evento.

Eu não recebi um centavo para escrever isso. Nem do festival, nem da Heineken. Não me deram nem uma cervejinha, nem um pillapaloosa, mimimimi…



KEEP ROCKING!

Anúncios

Comentários

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s