Futebol masculino decepciona no Vale – Feminino é só orgulho!

Não é de hoje que o futebol masculino decepciona os torcedores no Vale do Paraíba. E a temporada de 2013 não tem sido fácil para os times.
Não posso deixar de começar a falar sobre futebol do interior sem lembrar dos meninos do São José que foram eliminados na primeira fase da Copa São Paulo de Juniores.

Para os adultos, a má fase começou no dia 31 de março, com o São José sendo vergonhosamente eliminado pelo líder da A2 do Paulista, o Audax, pelo placar de 5 x 0. Um belo chocolate no dia de Páscoa. E mais uma tristeza para o torcedor do São José que espera ver o time na série principal do Paulista e sempre bate na trave. Dessa vez, nem isso. E o time só volta a campo, em 2014! É tempo suficiente para acertas as coisas, mudar o que precisa e treinar bastante! Vamos, Águia do Vale!

Pela A3, tivemos hoje o Atlético Joseense, também da cidade de São José dos Campos, perdendo para a Inter em Limeira, pelo placar de 2 x 1. Aí a situação complicou e classificação para a outra fase ficou dependendo dos resultados dos outros jogos, mas ela não veio. Pelo menos, o time garantiu uma vaga para a Copa Paulista ao ficar em nono e volta a campo no segundo semestre deste ano. O Joseense estava indo tão bem… uma pena o caçula dos times do Vale ter sido eliminado.

Ainda no dia de hoje e pela mesma A3, o Burrão (apelido carinhoso(?) do Taubaté) terminou o jogo com dois a menos e perdeu para o Marília por 2 x 0 na casa do adversário. O Burro da Central que sonhou em disputar a série A2 no ano de seu centenário, foi eliminado e acabou ficando em décimo primeiro e, por tanto, fora da Copa Paulista. Não que eu me importe com o Taubaté (rivalidade regional é forte aqui, rs!), mas faz bem para a região ter bons times de futebol.

Mas nem tudo está perdido para o futebol masculino. O Guará venceu o Audax (aquele que eliminou o São José), por 4 x 2 e se mantem na liderança do grupo 2 da A2 do Paulista. O próximo jogo do tricolor do Vale é sábado contra o mesmo Audax, desta vez na casa do adversário. Como eu disse, é bom para região ter times bons e até bem classificados, mas não quero que o Guará suba para série principal do Paulista.

E se no masculino a coisa vai de mal a pior, no feminino é só orgulho!

No dia de hoje, as meninas do São José garantiram vaga na final da Copa do Brasil e estão em busca do bicampeonato! O time venceu o São Francisco/BA por 3 x 0 e agora estão a espera do adversário que sairá entre Centro Olímpico e Vitória/PE. Viver de futebol não é fácil, poucos conseguem chegar ao topo e isso, infelizmente, piora quando estamos falando de futebol feminino. Vale a pena lembrar (ou avisar quem não saiba) que o prefeito de São José dos Campos, Carlinhos de Almeida(PT), cortou verba do futebol feminino recentemente.

Ainda bem que temos o São José feminino! Estamos com vocês, meninas! É, São José!

KEEP ROCKING

Anúncios

Comentários

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s