Femalhas Vale – SJC

Ontem fui a Femalhas Vale, no Expo Vale Sul com minha mãe e minha irmã. É sempre muito bom passar um tempo com elas ❤

A feira não tem muitas novidades para quem já foi uma vez, mas tem uns achadinhos bem interessantes, rs. A feira conta com lojas de roupas de lã, de couro, sapatos, acessórios, comidinhas e móveis.

Eu sou completamente contra o uso de peles e isso inclui couro, caso alguém não saiba que isso também pele. Porém estava louca atrás de uma jaqueta de couro sintético. E eu achei uma jaqueta laranja neon linda nessa feira, foi amor a primeira vista. Sim, eu acredito em amor a primeira vista, haha. Aí fui ver e… couro sintético!
Acho melhor explicar a diferença entre couro, couro ecológico e couro sintético.

Couro: de origem animal, na maioria das vezes bovino, mas também é possível encontrar de jacaré, cobra…
Couro ecológico: também de origem animal, bovinos, como o convencional, mas também de couros alternativos, como os de peixes (pescada, dourado e tilápia) e rãs. A diferença está no processo de curtimento: em vez de se usar metais pesados, em especial o cromo, para o couro ecológico usa-se substâncias alternativas, como os taninos vegetais. Ou seja, ainda é couro.
Couro sintético: segundo o depoimento de Luiz Carlos Faleiros no Jornal Folha de São Paulo, responsável pelo laboratório de couros e calçados do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), o “couro sintético” não é nem couro, nem ecológico. “Existem vários materiais chamados de couro sintético, mas que são feitos de PVC, um derivado de petróleo”. Segundo o engenheiro, esse material só não prejudica o ambiente quando é feito de PVC reciclado. Ou seja, o ‘couro sintético’ nem couro é, é plástico. Por isso, minha escolha.

Sobre botas: estou a procura de uma bota de cano longo (queria uma over the knees, mas como sou baixa, acho que não ia ficar muito legal em mim) e de ‘couro’ sintético. Até tem umas botas bonitas na feira, mas como não souberam me informar o material, nem fui ver preços. Ainda sobre calçados: tem um stand com sapatilhas fofas por R$50. Não sei se são confortáveis.
Se você é fã de capinhas de celular: tem um stand com um monte delas, paravários modelos de celular. O preço fica entre R$20 e R$30.
Dica: tem um stand com colares, aneis, brincos e correntes, banhados a ouro/prata, com muitos pingentes, muito fofos e baratinhos. É só trocar de pingente e se tem um novo colar. Comprei muitos, hahaha.
A feira ainda tem móveis. São bonitos, mas como não preciso, nem fui ver, hahaha.
Ainda tem muita coisa de lã, casacos, trench coats, leggings. Muitas coisas bonitas. Pesquise, ande pela feira inteira antes de comprar alguma coisa. Alguns stands têm o mesmo produto com uma pequena diferença de preço.
E a parte gostosa: comida! Hahaha se você me segue no Instagram deve saber que sou do tipo de fotografo muita comida. Na parte de alimentação tem crepe, fondue, vinho e outras coisas. As mesas são poucas. Dentro da feira tem uns docinhos de cada lado da entrada/saída. Do lado da saída tem doces portugueses.

Serviço: feira de malhas.
Quando? de 13 a 21 de abril; das 14h as 22h (todos os dias).
Onde? no Expo Vale Sul (em frente ao Vale Sul Shopping, Avenida Andrômeda, 227).
Quanto? R$3,00 por pessoa.

É legal comprar roupa nova, mas mais legal que isso é doar suas roupas antigas em boas condições de uso para quem precisa. Não precisamos esperar o inverno chegar, tem feito frio por esses dias mesmo. Procure em sua cidade uma instituição que aceita esse tipo de doação e/ou faz parte da ‘Campanha do Agasalho’.
E lembre-se de comprar apenas o que precisa. Seja um consumidor consciente!

KEEP ROCKING!

Update!
Se você procura pela edição dos namorados, vá para este link

3 comentários sobre “Femalhas Vale – SJC

  1. Pingback: Femalhasvale – edição dos namorados | Lisa by Milério

  2. Pingback: Feira Gaúcha Expo Sul | Lisa by Milério

  3. Pingback: FemalhasVale 2014 | Lisa by Milério

Comentários

