Corinthians: jogo da Libertinha sem torcida

Da série: textos antigos que eu gosto.

Esse não é tão antigo. É do jogo pela Libertinha contra o Millionários, em que não teve torcida no Pacaembu.
O Edenílson postou uma foto no Facebook e enquanto alguns respondiam ‘a Física’, eu fiz esse texto.

  

O

amor pelo Corinthians supera as Leis da Física. 

Parece que o pós-jogo de quarta-feira passada não acabou. Tá um clima estranho, pesado no ar. A Mídia usou e abusou de uma vida que foi perdida; fez um circo com uma fatalidade. Colocaram em mim uma culpa que não é minha. Puniram sem julgar meu time. Deixaram outros culpados sem punição. Uma justiça injusta. 

Depois de zerar o futebol (sim, o Corinthians zerou o futebol), os abutres querem tentar diminuir, destruir o que de mais valioso o Corinthians construiu em seus quase 103 anos: sua torcida, a Fiel. Mas que fique claro: nossa corrente é forte e jamais se quebrará! A maior verdade de todas é que a gente vive de Corinthians! Proibir um corinthiano de assistir ao jogo é o pior tipo de castigo que pode existir. E não mencionarei o prejuízo que o clube terá com a falta de público. Falta de público! É quase impossível imaginar isso, pra não dizer que é impossível! Um Pacaembu quase vazio, meia dúzia de torcedores. Estamos falando de Corinthians? Estranho demais! 

Aos que estão indo ou forem à praça Charles Muller: cuidado! Qualquer espirro será usado contra o Corinthians. E a PM não pensará duas vezes em fazer uso da força contra os torcedores. 

Há um silêncio estranho, mas aos poucos o coração acelera, vem um sorriso ao rosto, uma ansiedade em te encontrar. E aquela vontade de gritar: 

\o/ VAI CORINTHIANS! \o/ 

Ou melhor, VAMOS CORINTHIANS! Porque onde você for, eu irei. Meu corpo pode não estar no estádio, mas meu coração baterá forte, irei cantar até ficar rouca, apoiarei durante 90 minutos, e depois na vitória, no empate ou na derrota, como tenho feito desde sempre. Nunca foi fácil, mas eu nunca vou te abandonar! 

Nota: não comentarei sobre a várzea que é essa Libertadores que vocês tanto vangloriam. Nem sobre o lixo que é essa Conmebol. 

P.S.: não sou obrigada a atuar bacacas! No mundo virtual, eu posso evitar e não hesitarei em fazê-lo

.

KEEP ROCKING!

Comentários

