Dia de São Jorge

Hoje, dia 23 de abril é o dia de São Jorge.

Eu não sou religiosa nem nada, mas abro um excessão para São Jorge. Santo padroeiro do meu time, Corinthians, tem licença pra isso! Haha


Jorge vem de lá da Capadócia, montado em seu cavalo, na mão a sua lança…
Bem, é isso, ou quase isso. Enquanto você lê esse post, ele tá lá na Lua, montado no cavalo e derotando um dragão. Acho que é por isso que tanta gente se identifica com ele. Sem contar que a oração (uma das orações) a São Jorge é linda!

Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge. Para que meus
inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem, nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se quebrem sem ao meu corpo, amarrar.

E se você pensa que ser devoto de São Jorge é coisa de pobre, favelado e outras coisas (porque ligam a imagem de São Jorge ao Corinthians e o Corinthians a essas coisas), fique sabendo que São Jorge, além de padroeiro do Corinthians, é padroeiro da Inglaterra, de Portugal, da Geórgia, da Catalunha, da Lituânia, da Sérvia, de Montenegro, da Etiópia, das cidades de Londres, Génova e Moscou, dos escoteiros e da Cavalaria do Exército Brasileiro. Tá bom, mané?! Larga a mão de ser preconceituoso!

KEEP ROCKING!

Anúncios

Comentários

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s