Sanja: comemoração de aniversário do Vicentina Aranha

Vamos programar o domingo? Que tal um domingo no parque?

Estreia de uma nova categoria aqui no bloguenho: Sanja. Categoria onde estará tudo relacionado a minha querida cidade, São José dos Campos, coisas que dão orgulho, causas sociais, esporte, política, dicas de passeio entre outras coisinhas bacanas. Tenho muito orgulho de ser joseense e muitas ideias para postar nessa categoria.

Domingo será dia de encerrar as comemorações de 89 anos de existência do Vicentina Aranha. A Associação Joseense para Fomento da Arte e da Cultura (AJFAC) gestora administrativa do parque, preparou um dia com uma programação bastante diversificada com apoio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) e da Prefeitura de São José dos Campos. Estão programadas atividades da área de música, arte, literatura e atrações infantis e ainda haverá distribuição de frutas para quem quiser levar a família para um piquenique no período da manhã.

Às 11h, será formado um grande abraço coletivo em volta do Parque, simbolizando os votos de feliz aniversário ao espaço.

À noite, às 19h, o encerramento será com música clássica. Quem se apresenta na capela é o Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica de São José dos Campos.

Complexo
Com mais de 84.500 metros quadrados, o complexo Vicentina Aranha foi tombado, em janeiro de 2001, pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico). Após ser comprado pela Prefeitura de São José dos Campos em 2006, voltou a ser referência em qualidade de vida na cidade, como o Parque Vicentina Aranha. O espaço recebeu o nome em homenagem a Vicentina Queiroz Aranha, que no sonho de curar os tuberculosos, acabou construindo o sanatório. As portas do hospital foram abertas em 1924 e se tornou referência no tratamento da tuberculose em toda a América Latina.

Informações do site da FCCR.

Anote aí!
Serviço: aniversário do Vicentina Aranha.
Quanto? dia 28 de abril, domingo, o dia todo.
Onde? no Parque Vicentina Aranha (Rua Prudente Meirelles de Moraes, 302 – Vila Adyanna)
Quanto? tudo grátis.

KEEP ROCKING!

Anúncios

Comentários

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s