E o curintinha?

Os últimos dias não têm sido muito fáceis por vários motivos, entre eles mão e pulso machucados, também machuquei o tornozelo e… o Corinthians.

Desde o final do jogo, na última quarta-feira, o que mais vi e ouvi foi ‘e o curintinha?‘ e ‘Fora Pato’.

O futebol é um esporte de equipe; ou a equipe ganha, ou a equipe perde, blá blá blá. Sou do tipo de torcedor que apoia sempre, mas também cobra e tenho feito isso com futebol do Corinthians desde antes da Recopa. A situação piorou com a recente eliminação na Copa do Brasil para o Grêmio. Porém não acho justo colocar a culpa em um só jogador como estão fazendo com o Pato.

O Pato virou um ‘para-raio’ do mau futebol que o time do Corinthians apresentou durante o ano. Isso porque ele tem feito partidas boas, quando joga. Ele errou, isso é inegável. Assim como o Marcelinho Carioca errou o pênalti na final do Mundial de 2000 (mas com sorte, naquela época, saímos campeões mesmo com o erro). Mas o erro dele neste último jogo não tem o peso que estão colocando.

O Corinthians teve CENTO E OITENTA minutos para fazer UM mísero gol. Era para ter feito a lição de casa e segurado o resultado fora. Até porque a defesa do Corinthians vai muito bem. Cento e oitenta minutos…

Vale a pena lembrar a atuação ridícula do Emerson Sheik que entrou no segundo no lugar do Guilherme (que fez uma boa partida) e conseguiu ser expulso com poucos minutos em campo. No Brasileirão ele já segue o esquema joga três, folga um. Isso é altamente irritante! Tchau e bença, Sheik!

E sobre o Tite: não vejo ninguém melhor para substituí-lo imediatamente. Eu esperaria terminar o campeonato e aí sim, listinha de dispensa dos jogadores, dar uma chance aos jogadores da base (o sub-20 tá bem pra caramba!) e analisar se tem outra opção melhor.

Vamos falar sobre cada pênalti.
É impossível falar sobre os pênaltis sem falar dos goleiros. Pelo Corinthians, Cássio quase não precisou fazer esforço no primeiro jogo, e Walter que mandou muito bem no segundo jogo e ainda defendeu dois. Do outro lado estava ninguém menos que o grande Dida! Já deixei claro minha admiração por ele aqui. Ele também mandou muito bem nos dois jogos e nas penalidades máximas também.

Danilo
Eu não sei se o Danilo é batedor de pênalti, ele entrou no lugar do Douglas, que é. Ele também errou. Neste caso, vejo como erro do Tite também.

Romarinho
Eu já disse que o Romarinho mostrou que aquele futebol que ele apresentou contra o Palmeiras e Boca Jrs era sorte e não habilidade e que deveriam ter vendido logo na primeira oportunidade que apareceu. Mas reconheço que ele é um dos poucos que, depois que a corda no pescoço apertou, vem se esforçando em campo, isso é visível! Não está bem, mas está se esforçando. E ele acertou o pênalti.

Edenílson
Esse foi o pênalti mais ridículo do jogo. É que ele deu sorte do pênalti do Pato ter eliminado o time e o dele ter caído no esquecimento. Parecia o Fred Flintstone se preparando para jogar boliche.

Alessandro
As vezes ele joga bem, outras ele dá uns sustos. Mas acertou o pênalti.

Pato
Ele errou! Mas, como eu já falei no começo, não tem esse peso que estão colocando.
E se o Pato tivesse acertado? Iríamos para os alternados, Danilo que errou, iria bater de novo.

As pessoas estão colocando o Renato Augusto como salvador da pátria, ou melhor adaptando, salvador da nação e questionando o motivo dele não ter jogado. Ele vinha de lesão, jogaria no máximo 45 minutos. E eu não tenho certeza se o osso de vidro teria salvo aquele jogo. Ele joga muito bem, reconheço! Mas é igual ao Valdívia, só faz um jogo por temporada e passa o resto no Departamento Médico. Não gosto de jogadores desse tipo.

A ideia não era apontar culpados, apenas falar que o Pato não é o único culpado como muitos tem dito.

E se vossa senhoria não gostou do que foi escrito aqui:
image
Passar bem!

Hoje tem jogo contra o San7os. Só considero clássico pois meu avô é santista, rs.
Vai Corinthians!

Para quem não entendeu: ‘curintinha’ é o jeito que amigos torcedores de outros times usaram para falar do Corinthians. Eu não iria me referir ao meu Corinthians desta forma.

KEEP ROCKING!

Anúncios

Comentários

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s