Pet Fair

Desde ontem, sexta-feira (01), está acontecendo a primeira edição da Pet Fair em São José dos Campos. Esta feira voltada ao mundo pet conta com exposição, palestras, desfiles, stand sobre saúde, venda de produtos e animais.

Gostaria de deixar bem claro que eu sou contra a venda de animais. Mas lá na feira também tem cães lindos para adoção; uma pena que ficam no final da feira. Tem uma exposição (que eu já conhecia) de fotos de pessoas, incluindo a Luisa Mell, com seus animais que foram adotados, é linda! Eu super recomendo que a vejam! No final da feira também tem uma parte do IEPA (Insituto Ecológico e de Proteção aos Animais) de São José com alguns itens usados para captura de animais silvestres e alguns animais empalhados(?). Tem um stand de uma ONG que resgata cães e gatos das ruas de Caçapava, vale a pena conhecer e ajudar. Tem algumas vaquinhas em pequenos quadrados e pôneis para passeios e fotos. Acho que tem uma família lá, vaquinha, boi e bezerrinho. Estou falando tudo no diminutivo pois são todos mini mesmo. Da vontade de sair apertando todos os cães, filhotinhos, coelhos, porquinho-da-Índia… e também de libertar todos aqueles passarinhos das gaiolas. Ah, não adianta dizer que eles não sobreviveriam fora da gaiola porque não foram criados para isso e blá, blá, blá. Eu não gosto de vê-lo em gaiolas! Ainda acho que a melhor maneira de ter ouvir pássaros cantando é ter uma árvore. Aliás, não gosto de ver animal nenhum em gaiola, esta visão me perturba.

A feira termina amanhã (03), mas você ainda pode conferir palestra, teatro, desfiles e apresentação de agility. Confesso que eu amo agility! A Priscila, minha cachorrinha, faz agility pela casa, hahaha.
O local do evento conta com um quiosque de chopp (Germânia, eu acho), lanchonete e estacionamento próprio. Ah, ainda tem venda de roupas para humanos, rs.

Parece que esta é a primeira edição e a ideia é fazer uma feira por ano. Por mais que eu seja contra muitas coisas que vi na feira (desde as gaiolas, venda de animais e alguns exageros por partes dos donos, é to falando de colocar o pet em carrinho tipo de bebê, fazer mechas e tals), achei legal, mas espero que na próxima tenha uma maior variedade de clínicas (vi umas duas de oftalmologia, mas nenhuma de odontologia. Só a do Ivo Artioli), pet shops e ONGs. Seria interessante também alguns workshops de como adestrar seu pet, passos básicos. Eu não vi um dono que soubesse andar com o cão, ou puxava o animal, ou era puxado. Também seria interessante procurar por promoters que entendam aquilo que estão tentando vender ou dar alguma orientação sobre. Em um stand de uma clínica de oftalmologia, a moça entregou um flyer, mas não soube dizer do que se tratava! Enquanto no stand de uma ração, a Hills (não é merch, é que foi legal e merece), o rapaz soube explicar tudo e ainda foi super paciente.
Ainda tem muita coisa para melhorar, mas vale como passeio.

Serviço: feira do mundo pet.
Quando? de 01 a 03 de novembro (das 10h as 20h).
Onde? no Expo Vale Sul (Avenida Andrômeda, 200, em frente ao Vale Sul Shopping).
Quanto? 1kg de ração ou R$5,00.
Mais infos: site da Pet Fair.

KEEP ROCKING!

Comentários

