Bienal do Livro 2013

O post tá atrasado e o evento tá quaaaase no final, mas ainda tem tempo. Vem!

No último domingo fui a Bienal do Livro em São José dos Campos, confesso que achei bem diferente dos outros anos. Está com muitas opções infantis, muito John Green e Nicholas Sparks (nada contra, mas tem coisa MUITO melhor para ler!), poucos mangás e preços pouco atrativos. Eu vi alguns livros que já tinha procurado e os preços me assustaram um pouco. Pela internet é possível comprá-los por um valor mais em conta (incluindo o frete).
Também tem muitas opções de livros de arte, achei tudo muito lindo. Tem uma coleção de pintores, não tinha Miró e isso foi um pouco decepcionante, mas tem Dalí, Van Gogh. Tem outra coleção linda sobre lugares, tem França, Egito e outros. Como eu disse, vi poucos mangás. Tem bastante Turma da Mônica Jovem (AMO! E coleciono, rs) e alguns do Naruto. Não vi Cavaleiros do Zodíaco, queria completar a coleção ;/ Também quis completar minha coleção de Assassin’s Creed, preço bacana até. Preço bacana também estavam os livros de The Walking Dead.
Vi muito livro, quis muito livro, mas comprei poucos. Além dos preços, meu bolso não estava em condições de muita festa, rs! A grande e mais grata surpresa da Bienal foi achar, em meio a um monte de livros sobre assuntos diversos (saúde, finanças e mais), um livro sobre a minha banda do coração, Pearl Jam, por dez dilmas! Eu dei um mega pulo de alegria!

Dentro da Bienal não tem mais puff, nem canto para leitura. Só uns bancos de madeira nada confortáveis. Então, minha dica é compre o livro e vá ler no parque!
Lá também, no Espaço Cassiano Ricardo, tem uma geladeira que é tipo uma biblioteca, com diversas frases de de livros e textos de escritores joseenses. Conheci a artista que fez e fiquei feliz em poder dizer que o trabalho dela ficou muito bonito.

Alimentação
Esse tipo de evento quase nunca tem comida vegetariana e as opções neste são escassas, resumindo em porção de batata frita, pastel de queijo, risole de queijo, churros… ou seja, se você não é muito fã de fritura, não tem muita opção.
Minha segunda dica é leve comida de casa e faça um picnic no parque! 😀 O parque é lindo e a previsão é de sol para o fim de semana.

Os preços não estão tão legais, não dá pra ler na Bienal, mas é um passeio muito bom e eu super recomendo! Se você tiver crianças, leve! Tem tantas opções para elas e isso é importante para despertar (ou alimentar) o interesse pela leitura.

Serviço: bienal do livro.
Quando? de 2 a 10 de novembro (de segunda a sexta-feira, das 9h as 22h; sábado e domingo das 10h as 22h).
Onde? no Pavilhão Gaivotas, dentro do Parque da Cidade (Avenida Olívio Gomes, 100. Santana).
Quanto? grátis!

KEEP ROCKING!

Comentários

