Retrospectiva 2013 – parte I

Enquanto lia um blog, achei este roteiro de perguntas no estilo ‘retrospectiva’, resolvi responder e postar aqui.

2013, você foi um ano muito, muito, muito ruim. Já vai tarde! Talvez eu esteja sendo ingrata com as coisas muito boas que me aconteceram, mas elas foram tão poucas… Bom, sem enrolar mais, bora pras perguntas.

1. Onde você estava quando 2013 começou?
Estava em casa, como nos anos anteriores. Meus cães têm medo dos fogos de artifício e passo essa data abraçada a eles.

2. O que você fez em 2013 que você nunca tinha feito antes?
Andei de ônibus sozinha em São Paulo. Parece bobo, mas foi uma experiência legal para mim.

3. Você manteve suas resoluções de fim de ano e fará novas para 2014?
Eu não sou do tipo que trata a troca de calendário como algo grandioso a ponto de ter metas próprias.

4. Você foi a algum show em 2013?
MUITOS! A lista é gigante! Haha

5. Você procurará um novo emprego em 2014?
Sim.

6. Você bebeu muito em 2013?
Bebidas alcoólicas, não. Este ano aumentei a quantidade de sucos naturais.

7. Você viajou nas férias? Para onde?
Não, infelizmente.

8. Qual foi sua maior conquista em 2013?
Aprender a tocar ukulele.

9. Se você pudesse voltar no tempo, para qualquer momento de 2013, e mudar alguma coisa, o que seria?
Se eu tivesse a consciência e maturidade que tenho hoje, faria muitas coisas diferentes, mas creio que, de alguma forma, certos momentos foram necessários para evoluir.

10. Você ficou doente ou ferido?
Este ano foi um dos piores com relação a minha saúde física e psíquica.

11. Qual foi a melhor coisa que você comprou?
Meu ukulele.

12. Quais são as pessoas cujo comportamento mereceu aplausos?
Minha mãe, como sempre, meu maior exemplo.

13. E quais são as pessoas cujo comportamento você reprovou?
Esses nomes não merecem atenção.

14. Onde você investiu a maior parte do seu dinheiro?
Em shows. E o mais importante é que deixei de gastar com besteiras.

15. O que te deixou muito, muito, muito feliz?
As conquistas da minha irmã e do meu primo, Junior Milério.

16. Qual música sempre vai te lembrar de 2013?
Monster do Imagine Dragons.

17. Comparando este momento com o que você viveu exatamente um ano atrás, você está mais feliz ou mais triste?
Mais triste, infelizmente.

18. O que você queria ter feito mais?
Escrito mais. De certa forma, me faz bem. E tocado mais ukulele.

19. O que você gostaria de ter feito menos?
Pensado.

20. Como você passou seu Natal?
Como passo todo tedioso dia de Natal.

21. Quem foi a pessoa de quem você mais sentiu falta este ano?
Pessoas que não foram presentes.

22. Você se apaixonou em 2013?
Sim. Por músicas, coisas, pessoas…

23. Qual foi a maior mudança para você em 2013?
Minhas prioridades, estou cozinhando mais (comidinhas vegan) e menos materialista.

24. Quais foram os seus programas de TV favoritos?
Nem assisti a TV este ano.

25. Você odeia alguém agora que você não odiava há um ano?
Sim. Mas minha preguiça de lembrar é maior que o ódio.

26. Qual foi o melhor livro que você leu?
Que difícil! Tenho cerca de quatro como favoritos dos que li este ano.

27. Qual foi a melhor descoberta musical?
Tão difícil quanto a anterior. A última creio que foi Real Friends.

28. O que você queria e conseguiu?
Ir a maioria dos shows que eu queria ir.

29. O que você queria e não conseguiu?
A lista de fracassos é extensa demais.

30. Qual foi o seu filme favorito em 2013?
Pergunta dificílima! Mas acho que ‘Tá chovendo hambúrguer 2’ fica com este título.

31. O que você fez no seu aniversário (e quantos anos você tem)?
Passei o dia com a família. Nobody likes you when you’re…

32. Que coisa teria tornado seu ano imensuravelmente melhor?
Mais dinheiro (isso porque estou menos materialista) para ir a mais shows, Paris, Hawaii, Seattle, Amsterdam…

33. Como você descreveria seu conceito pessoal de moda e estilo em 2013?
Roupas limpas, na maioria das vezes.

34. O que manteve sua sanidade?
Eu não a mantive.

35. Qual celebridade/figura pública que mais te fascinou?
Mais uma vez, Eddie Vedder. Cada vez que eu descubro algo novo sobre ele, minha admiração cresce.

36. Escolha o trecho de uma canção que melhor resume seu ano de 2013.
‘Nem mesmo o tédio me surpreende mais.’ Pitty em Déjà vu.

37. Do que você sente falta?
De coisas que tive, não tive.

38. Quem foi a melhor pessoa que você conheceu em 2013?
Conhecer pessoalmente a Drika.

39. Conte uma lição de vida importante que você aprendeu em 2013.
Senti na pele uma frase que sempre disse ‘nada está tão ruim que não possa piorar mais um pouco’.

40. Quais são os seus planos para 2014?
Processando…

Acho que precisarei fazer uma retrospectiva melhor, rs.

KEEP ROCKING!

Comentários

