Uma carta para mim de dez anos atrás

Aproveitando essa onda de escrever uma carta para mim de dez anos atrás, tentei escrever uma pra mim. (Duh!)
Pra quem não sabe, o lance da carta é um quadro do blog Happyness, com o intuito de incentivar uma reflexão sobre essa última década na vida de cada um.
Cá está a minha.

Oi, Lisa de treze (quase catorze) anos!
Sei que você tem suportado e lidado bem até com a sua (nada fácil) vida. Como sei disso? Eu sou você, mas do ano de 2014. Loucura, né?! Haha

Eu queria te contar tanta, mas taaaanta coisa que vai acontecer com você, mas se você descobrir, talvez, você não aprenda/amadureça como deve ser. Eu sei, é maldade! Eu poderia te livrar de umas coisas (a propósito, seja forte! Algumas coisas serão bem difíceis, você vai chegar ao fundo do poço, aliás, você vai descobrir que esse é lugar mais alto que você já chegou. Bem… HOLD ON!), te falar como você está aqui (tente não parar com o vôlei ou qualquer outra atividade chata física. Caso contrário você não terá condicionamento físico nenhum com a minha idade) e até te ajudar em outras (como falar uns números da Mega-Sena, haha), mas como já disse Victor Hugo* ‘cada idade tem o seu prazer e a sua dor’. Sim, eu sei que você conhece esse poema. Tá, eu também sei que você gosta. Já pode parar de recitar o resto do poema! Obrigada.
Por falar em poema, você está ouvindo muito um chamado ‘Filtro solar’ onde ele diz que a única dica que pode te dar sobre o futuro é usar filtro solar. Vou te contar uma coisa sobre isso: balela! A longo prazo (cerca de dez anos) algumas pessoas ficarão com deficiência em vitamina D por não tomar (um pouco de) sol sem protetor solar, hahaha. Sim, o uso de protetor é importante, mas é balela pois não existe nenhum conselho que se possa dar sobre o futuro, nem quando se está nele.

E é assim que me despeço de você. De mim.
Até breve!

Lisa (a de 2014).

*O poema não se chama Desejo e nem pertence a Victor Hugo. Ele se chama Os Votos e pertence a Sergio Jockymann, foi publicado em 1978 no Jornal Folha da Tarde, de Porto Alegre/RS. Como pode ser verificado neste post do blog de Emilio Pacheco.

KEEP ROCKING

Comentários

