TAG Disney

Esse lance de tag é meio viciante, rs. Vi essa no blog da Lia e resolvi fazer também, mas não em vídeo, em texto mesmo.

Usei só as animações, ou seja, sem Piratas do Caribe, Nárnia, Alice do Tim e os Marvel e Star Wars recém adquiridos pela Disney.
Ah, O Rei Leão seria resposta pra tudo, mas tentei não fazer isso, rs.

1. Qual é seu filme favorito da Disney?
Difícil demais escolher um só! Amo O Rei Leão, tenho um carinho imenso por Monstros SA (que é Disney-Pixar) e gosto de Frankenweenie (o live action e a animação).

2. Quem é seu herói ou protagonista favorito e porquê?
Mulan
, ela é guerreira, sem nhenhenhém de princesa. E a Alice que trata sobre autoconhecimento em um mundo maluco.

3. Quem é o seu vilão favorito e porque?
Hades de Hércules. Ele é super engraçado.

4. Um filme da Disney que merecia mais destaque
Lilo & Stitch
. Você pode ver o Experimento 626 nas capinhas de celular por aí, mas acho que o filme mesmo não é muito conhecido. Ele se passa no Hawaii e cita o Rei, Elvis, só por isso já vale a pena assistir, rs.
Wall-e. Ganhador do Oscar de melhor animação, com poucas palavras, história linda, mas meio esquecido.
Ratatouille. Se passa em Paris, tem uma história fofa, super vale a pena assistir e também foi vencedor do Oscar de melhor animação. Infelizmente, acho que também foi meio esquecido.

5. Uma cena de qualquer filme da Disney que você gostaria de viver
Aquela clássica dA dama e o vagabundo dividindo o macarrão.

6. Qual é a sua música favorita da Disney?
Os seus problemaaas você deve esqueceeeer. Isso é viveeer! É aprendeeeer! Hakuna matata! ❤
Também gosto da música do Mogli. Eu uso o necessário, somente o necessário. O extraordinário é demais. Eu digo necessário, somente o necessário. Por isso é que essa vida eu vivo em paz.

7. Que tipo de filme você prefere, animação 2d ou 3d?
Eu uso óculos então 3D é sempre complicado pra mim e eu não curto esse lance de coisas sendo jogadas na minha cara, mas quando é pra dar profundidade e tals é legal. Mas, no geral, prefiro o 2D mesmo.

8. Qual foi seu primeiro filme da Disney?
O Rei Leão
na estreia no cinema! E isso já faz 20 anos! Como to velha, hahaha.

9. Qual a sua frase ou citação favorita da Disney?
Eu colocaria todas as falas do gato de Cheshire aqui, rs, mas vou colocar o diálogo que mais gosto entre a Alice e o Gato Risonho (sim, esse é o nome dele em português).
“Poderia me dizer, por favor, que caminho devo tomar para ir embora daqui?”
“Depende bastante de para onde quer ir”, respondeu o Gato.
“Não me importa muito para onde”, disse Alice.
“Então não importa que caminho tome”, disse o Gato.
(…)
“Mas eu não ando com loucos”, observou Alice.
“Oh, você não tem como evitar”, disse o Gato, “somos todos loucos por aqui. Eu sou louco. Você é louca”.
“Como é que você sabe que eu sou louca?”, disse Alice.
“Você deve ser”, disse o Gato, “Senão não teria vindo para cá.”

We’re all mad here.

10. Algum filme da Disney já assustou você quando criança?
Nenhum me assustou, mas já me deixaram bem triste. O momento mais triste é a morte do Mufasa, seguido pela morte da mãe do Bambi.

No vídeo, a Lia adicionou uma pergunta: qual o filme da Disney que você menos gosta?
Eu não gosto dA pequena sereia. Acho chato e não gosto muito da mensagem que ele passa, a Ariel deixa a família de lado, não curto isso. Também não gosto de Valente, é chato e peguei birra depois que levou o Oscar vencendo o lindo Frankenweenie.

Essa foi a TAG Disney! Eu adorei responder, foi muito divertido. E eu disse que O Rei Leão era resposta pra tudo, né?! Haha tentei fugir, mas não deu muito certo, rs.

Lembrem-se:

KEEP ROCKING!

Comentários

